18 Fev 2022 - hHRS

Venda direta ao consumidor vira negócio nas indústrias.


Venda direta ao consumidor vira negócio nas indústrias.

Com 14 lojas, a centenária Tramontina (foto) se prepara para abrir até cinco lojas por ano nos próximos cinco anos. O movimento DTC (direct to consumer) pode funcionar de forma harmoniosa com o varejo tradicional, de acordo com consultores.

Conhecer cada vez mais o cliente. Este se tornou um dos maiores desafios da indústria e do varejo em meio à revolução que se observa na jornada de compra dos consumidores.

E é este um dos principais motivos que tem intensificado no mundo e no Brasil o movimento DTC (direct to consumer, em inglês), isto é, a venda direta da indústria para o consumidor.

A proximidade permite traçar o perfil do cliente, perceber seus desejos, ajustar coleções, identificar produtos que deram ou não certo. É uma espécie de termômetro do negócio.

LEIA A MATÉRIA:

Fonte: Diário do Comércio

tags: ACIAI, Dcomércio.com.br, Diário-do-Comércio, Notícia

Voltar